top of page

 

 

Olha só, as amigas, as primas, as vizinha das suas tias sempre conhecem uma nova dieta milagrosa que leram numa revista ou pegaram na internet. Tudo bobagem. Essas dietas muito loucas só servem para atrapalhar todo o seu organismo e, em geral, fazem você perder peso rápido e recuperar tudo muito mais rápido ainda.

Em se tratando de alimentação, o que vale mesmo é o bom senso. Quer emagrecer uns quilinhos ou manter o peso sem perder saúde (pele, cabelo, disposição…)? Anote essas dicas:

1. Não pule o café da manhã
Estudos mostram que quem come bem no café tem mais facilidade de manter a linha durante o dia. Além de controlar a fome, um café da manhã saudável induz uma alimentação saudável ao longo do dia. Invista em suco, frutas, cereal, leite ou iogurte desnatado.

 

2. Faça pratos coloridos
Ou seja, cheio de verduras e legumes e repleto de vitaminas e sais minerais que só fazem bem à você. Esses ingredientes também costumam ter fibras, que seguram o seu apetite e fazem seu intestino trabalhar bem. E mais: se eles ocuparem um lugar decente no seu prato, sobra menos espaço para os excessos.

 

3.Coma a cada 3 horas
Funciona assim: se o seu corpo recebe energia continuamente, fica sempre trabalhando, acelerado. Assim, você mantém seu metabolismo a todo vapor. Só não vale levar isso como desculpa para encher a pança ou belistar tranqueira o tempo todo. Entre as refeições, fique com uma fruta, um iogurte ou uma barrinha de cereal.

 

4. Faça trocas inteligentes
Você não precisa dispensar a pizzaria, deixar de ir ao supermercado e virar uma chata só porque está de dieta. É só fazer bem as suas escolhas: assado é sempre melhor que frito, molho de tomate é sempre melhor que molho branco, pizza com verduras e massa fina é bem melhor que 4 queijos com massa grossa e assim por diante. Dá pra ser feliz, vá por mim!

 

5. Mexa-se
Além de deixar o corpo mais bonito, ginástica ajuda a queimar calorias e agiliza o resultado de qualquer dieta. O segredo é ter manter a regularidade: 1 horinha por 3 vezes na semana faz toda a diferença! ´

Se você levar essas dicas ao pé da letra, vai perceber a diferença em pouco tempo. E não acredite em proibições, dietas malucas, regras sem sentido. Depois escreva dizendo se funcionou!

   Iorgurte

  Excelente para reduzir gases, prisão de ventre e síndrome do intestino irritável, pois regulariza o funcionamento do aparelho digestivo. As bactérias saudáveis eliminam o excesso das nocivas, geradas por maus hábitos alimentares, o que ajuda a desinchar o intestino - e a barriga também.

 Maçã:

    Reduz a acidez e os sintomas da síndrome do intestino irritável. Seu alto teor de pectina ajuda a acelerar o trânsito intestinal, evitando a formação de gases. Também tem ação diurética, prevenindo a retenção de líquidos.

 

Azeite:

Diminui a retenção líquida, abaixa o índice glicêmico e diminui inflamações.

 

Melão, melancia, abacate, banana e manga:

São riquíssimos em potássio, têm excelente efeito diurético.

Água-de-coco :

Fonte de potássio e diversos minerais, tem outros dois efeitos: é diurética e anti-irritante da mucosa do intestino.

Alimentos com efeito magrecedor.

5 segredos para emagrecer (com saúde)

© 2023 Lil Collection Co. All rights reserved.

bottom of page